Special Cupcake

9 out

Hello …

O post de hoje é uma fascinante, adorável , agradável e tudo de bom. CUPCAKE

O que é um cupcake?

É um bolo pequeno que normalmente serve uma pessoa e vem em uma forminha de papel.

Eles podem ser de chocolate ou de qualquer outro sabor que você inventar. E também são confeitados de mil e uma formas.

O nome “cupcake” surgiu pois é um bolinho que cabe em uma xícara de chá (pelo menos a Wikipedia me disse isso hehe). Os gringos adoram usá-los em aniversários, casamentos ou qualquer comemoraçãozinha. No Brasil a moda pegou há um certo tempo e está cada vez mais forte.

E o muffin? Tem diferença entre eles? Bem, pelo que eu entendi, são BEM parecidos: ambos são bolinhos, mas o cupcake é mais doce e tem aquele confeito de cima do cupcake.

Amo desde o primeiro  primeira mordida que dei em um. Apaixonei. Como sou igual a maioria das pessoas, gosta de bolos e doces.

Então, demorou mais eu fiz os meus primeiros …. YES!

Foi custoso arrumar tudo e fazer mas se for pra resumir é bem simples.

Vamos a receita simplérrima. Esta receita é de autoria da minha friend Lais.  Mas eu fiz do meu jeito estranho risos. Modifiquei ela e o ganache.

Ingredientes

3 ovos

1 xic.  de açucar

1/2  xic. de leite

1 xic. de oleo (eu achei muito  então coloquei metade)

2 xic. de farinha de trigo (então como a minha farinha já era com fermento eu não coloquei o fermento e acrescentei mais 1/2 xic. de farinha)

1 colher de sopa de fermento

1/4  de achocolatado (ou pode colocar ate atingir a cor q você quiser)

se for um bolo branco voce vai colocar

10 gotas de extrato de baunilha

Modo de preparo

Coloca tudo que for liquido no liquidificador e bate, agora a parte solida dos ingredientes tem que peneirar e depois coloca o que batei no liquidificador. Entendeu? Se não é só deixar um comentário que explico.

Ah pra colocar nas forminhas tem que colocar ate a metade (vai crescer)!

Recheio

Eu fiz de ganache é bem simples tambem

A receita é

100 g de chocolate em barra (eu usei ao leite)

50 g de creme de leite fresco (eu nao usei creme de leite e sim LEITE, só que coloque ate atingir o ponto de não ficar mole) ficou a mesma coisa.

Modo de preparo

Pique o chocolate e misture com o leite

Leve a mistura ao microondas por 1 minuto

Retire e misture até o chocolate derreter

Deixe a consistência firme e faça um furo no meio dele e coloca o ganache e por cima eu  espalhe  com uma colher.

Tem outras formas de fazer a receita do cupcake e do ganache mas essas são bem simples e deu certo!

E pra terminar eu coloquei confeitos figuras de coração.

Nem acredito que deu certo risos. Esta receita rende 24 unidades.

Tenho algumas inspirações

Cupcake da Luana  (Fonte inspiradora)

Oficina de cupcake

Love cupcakes

Cupcake delicious

X.O

 

 

 

2 Respostas to “Special Cupcake”

  1. IRANDIR 10 de outubro de 2011 às 19:17 #

    ficaram lindos seus cupcake deu até vontade de comer hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm.
    Irandir ABRAÇOS ,JÁ ESTOU COM SAUDADES.ME MANDE SEU EMAIL E ORKUT SE TIVER O MEU E IRANDIRMARYKAY@HOTMAIL.COM

    • Gabys 10 de outubro de 2011 às 20:46 #

      kkkk tambem ja estou com saudades..

Deixe um comentário

