Moda para Lactantes

23 jun

A inspiração de hoje vem de uma prima que tanto desejou ter o seu baby e pensou que o meu Jesus Cristo nao iria dar ela tao cedo, mas ele nao falha!

Então irei deixar uns looks e dicas para as gestantes pois as que ja foram e amam ser, falam que é a melhor face da vida delas; a geração de um ser novo nesse mundão de Deus.

O jeans não cabe mais e metade do seu guarda-roupa está passando por uma licença forçada? Sua barriga está linda e redondíssima, o sutiã aumentou dois números e o quadril alargou, mas isso não é desculpa para adotar camisetas velhas e macacões largos?

Vamos montar um guarda- roupa para voce? Segui as dicas.

1) Tecido: malha

Durante os meses da gravidez e do pós-parto, a malha será sua melhor amiga. Os tecidos que esticam sem esgarçar acompanham a evolução do seu corpo sem apertar ou perder o caimento. Cuidado nos tecidos usados nas roupas, tem que ser de qualidade, caso contrário não aguentam este uso constante e intenso, logo perdendo a forma, caimento e começando a desbotar, fazer bolinha e até rasgar. Vale a pena investir em qualidade.

Outra vantagem: elas e podem ser usadas quando a barriga tiver desaparecido. Prefira as blusas, saias, vestidos e calças de malha de algodão, mais molinhas e macias.

2) Decotes e mais decotes

Nove entre dez grávidas ficam felizes da vida com o aumento do recheio do sutiã. Armada com um bom modelo próprio para grávidas e as mudanças no seu corpo (em especial nos seios e barriga) para garantir a sustentação dos seios, abuse das blusas e batas com decotes no colo e nos ombros. Tops que exibem a barriga são liberados se você se sente à vontade com a exposição e combinam especialmente com as mães mais jovens, mas devem ser reservados para ocasiões bem casuais, e nunca para ir ao trabalho. (pelo amor de Deus)

3) Malha na Barriga ou Cintura baixa

Com a circunferência aumentando a cada semana, é difícil conseguir uma calça que sirva por muito tempo. Os melhores modelos são aqueles que tem a malha na barriga e com ajustes internos com elásticos e botões, mas os modelos de cintura mais baixa, de preferência com elástico, cordão ou ribana, que acompanham o crescimento.

Cuidado com a tentação de mandar as peças para a costureira trocar o cós tradicional por um modelo que estique, pois ela não esta normalmente acostumada a fazer isto, e a modelagem não é apenas isto, pois o que cresce não é apenas a barriga, e outros detalhes precisam ser feito nas calças.

4) Leve e solta

Vestido tipo trapézio, recorte abaixo dos seios, vestido-camisa, túnicas, batas folgadas, blusas cachecoeur: todos esses modelinhos retrôs, que faziam o maior sucesso com a sua mãe nos anos 60 e 70 são superconfortáveis e vão deixar você estilosa.

5) Cor sim, mas estampa com cuidado

Roupas de cores lisas e discretas com pequenos detalhes caem melhor. Isso porque estampas aumentam ainda mais a impressão do tamanho e, conforme a barriga for aumentando, pode criar um visual engraçado com desenhos mais esticados aqui e ali. Dá para usar mais com cuidado.

6) Acessórios são tudo

A não ser que você possa comprar uma coleção de roupas só para esses nove meses, é bem provável que fique com poucas peças para bater no dia-a-dia. Então, o jeito é saber como disfarçar as repetições.

Para dar cara nova a elas, use e abuse dos acessórios, como lenços, mantas, xales, casaquinhos tipo bolero, bijuterias bacanas, cachecóis…. Se as roupas são básicas, eles podem ser multicoloridos.

7) Sapatos, só baixos

Como os pés incham, pode acontecer do seu número de sapato aumentar. Fique esperta e faça compras justamente quando os pés estiverem inchados assim, você garante que o modelo vai ser confortável a qualquer hora. Tanto as sandálias altas quanto as rasteiras não são recomendadas: melhor um salto de quatro centímetros, para facilitar a circulação.

8 ) Invista no básico

Pegar roupa emprestada da prima que já teve filhos? Usar agasalhos velhos? Mandar alargar suas roupas?

Nada disso.

Ok, você só vai usar a roupa por alguns meses. Mas por isso mesmo vale a pena investir em pelo menos três peças bacanas e bem feitas, com modelagem especial para grávidas e tecidos confortáveis, que resistam a muitas lavagens. Faça a lista: um sutiã reforçado, uma calça preta e um vestido evasé, uma calça jeans, etc.

E os looks onde ficam?

Para festas

Dia-a-dia

Trabalho 

 E oh gravidez não é doença nao em!

Fica a dica de um site Zazou bem bagana com varias dicas sobre moda, e a vida de uma gravidinha.

X.O.X.O

Anúncios

2 Respostas to “Moda para Lactantes”

  1. Priscilla 25 de junho de 2011 às 19:03 #

    Obrigada Gabys pelas dicas, estava precisando mesmo, minhas roupas não estão servindo mais…

  2. Flávia 14 de fevereiro de 2013 às 23:06 #

    Gabys, suas dicas são ótimas!… pra gestantes… estava procurando dicas pra lactantes, após o parto, que não fossem apenas camisas de botão ou chemises. Obrigada, mesmo assim!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: