Tranças

2 jun

OMG minhas ferias acabaram, que do, que do, que do.

Mas vamos la, resolvi postar hoje sobre tranças pois nunca deixo meu cabelo ficar grande ao possível de fazer uma e alias acho lindas. São penteados clássicos e fáceis de fazer, que deixam a mulher em um ar elegante e descontraído.Vou deixar aqui pra voce sobre e como fazer cada uma e oh ta na moda  !

Trança básica simples

A trança básica é muito simples de fazer. Conhecida pela grande maioria das mulheres, basta ir trançando as mechas de cabelo. Divida o cabelo em 3 partes iguais. Pegue a parte do meio e vá trazendo as mechas das laterais para o centro, passando por cima uma da outra. Pegue a do lado direito e passe por cima da parte do meio, pegue a do outro lado e passe no meio das duas mechas que já foram trançadas. Siga essa seqüência sempre alternando os lados e passando por cima, no meio da trança. Faça até chegar ao fim do cabelo e finalize com um elástico.

 

Trança no Rabo de Cavalo

A trança feita no rabo de cavalo é trabalhada do mesmo modo que a trança básica e simples. Antes de iniciar a tranca prenda o cabelo em um rabo de cavalo. Com o cabelo já preso, faça a trança simples na mecha do cabelo. Amare no final.

 

Tranças nas laterais

Você pode fazer duas tranças nas laterais, cada uma em um lado. Deixe o cabelo atrás solto. Pegue uma mecha de um lado, pode ser iniciado pela franja, e comece a trançar. Puxe alguns fios do cabelo junto à trança. Faça o mesmo com a mecha da frente do outro lado.

 

Outra trança lateral é feita como a trança básica e simples, do lado da cabeça, caída no ombro, tornando o visual feminino e despojado. Puxe todo o cabelo para uma de suas laterais. Inicie a trança normal puxando as mechas para a lateral escolhida. Amarre com um elástico.

 

Trança Embutida

A trança embutida, também conhecida como trança de raiz, é iniciada desde o topo da cabeça ou até mesmo pela franja. Pegue a franja ou a mecha de cabelo próximo ao topo da cabeça (se desejar deixar a franja solta na frente) e divida-na em 3 partes. Inicie a trança por esta mecha. Vá pegando as mechas laterais, nas alturas seguintes, indo para o centro. Puxe pequenas mechas a cada vez que iniciar outra parte da trança. Trance sempre das laterais (ao mesmo tempo) para o centro. Trance até em baixo e finalize com um elástico de sua preferência.

 

Tranças Modernas

A trança moderna pode ser feita do mesmo modo que a trança embutida. A única diferença é que as mechas devem estar mais soltas e caídas. Ou seja, à medida que você vai fazendo a trança embutida, as mechas puxadas pelas laterais devem ficar soltas. Para isso, faça a trança embutida com o cabelo erguido. Puxe-o para cima à medida que a trança embutida é feita. Para um efeito ainda mais moderno finalize e amarre a trança deixando uma boa quantidade de cabelo embaixo, não finalize só no fim do cabelo!

Trancinhas Pequenas no Cabelo

Faça Várias tranças pequenas no cabelo, utilize várias mechas finas do cabelo. Deixe as mechas bem firmes e amarre cada uma com um elástico pequeno. Agora, abuse da criatividade. Você pode prender as trancinhas com grampos, trançá-las novamente entre si ou deixá-las soltas!

Existem  inúmeras formas de trançar os cabelos e vários penteados feitos com as tranças. Agora que as dicas ja foram dadas, libere a criatividade e boas tranças!

X.O.X.O

Anúncios

2 Respostas to “Tranças”

  1. Nathalia 2 de junho de 2011 às 16:13 #

    Gostei da trança moderna!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: